terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tema de terça-feira = Livros

Terça-feira é dia de falar sobre livros. Eu escolherei um livro, lerei (provavelmente vou trocar meus cochilos nos transportes públicos por leitura; não tenho tempo em nenhum outro momento) e partilharei minhas considerações com vocês. Pretendo fazer 04 postagens durante o mês sobre um determinado livro. No começo, eu havia pensado em escolher somente livros específicos para secretariado, porém as opções eram poucas. Agora, vou escolher livros que considero com informações úteis para o secretariado, mesmo que o livro seja sobre assuntos em gerais.

Eu, toda empolgada, peguei um livro que estava em minha prateleira desde 2005, o li, fiz resumo para o blog e estava tudo certinho. O livro era a opção perfeita para o mês de setembro. Aí, entrei em contato com a editora para informar ao autor que eu iria falar sobre seu livro. =|
E não é que fui “proibida” de citar o livro no blog?! Eu entendo o argumento do autor que “o livro está desatualizado e ele não tem interesse em renovar as informações”, mas que eu fiquei decepcionada, eu fiquei. O livro é muito interessante! Tinha várias considerações a dividir sobre o livro. Enfim...
Tive que mudar a minha estratégia para esse mês e tive que definir outro livro para ser falado sobre. (O qual só será revelado terça que vem!).
Então, para que todas se acostumem com a rotina do blog, fica explicado que toda terça-feira será dia de falar de algum livro. Assim, se vocês gostarem das minhas considerações, já fica a dica de uma nova leitura para o seu dia-a-dia.
Ficarei muito feliz se vocês sugerirem alguns livros também. Principalmente, livros que não são muito conhecidos, mas que tenham um conteúdo especial.
Hoje em dia, eu amo ler. Amo livros. Guardo tudo o que eu já aprendi e me emocionei com livros diversos. Por esta razão, resolvi trazer para o blog essa paixão (que, confesso, só se tornou um hábito em minha vida nos últimos 03 anos, antes disso... ah tá que eu lia um livro inteiro! rs*).

Bom dia, boa tarde ou boa noite. E até amanhã!

Nenhum comentário: