sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tema de sexta-feira = Livre

Como citado anteriormente, cada dia da semana terá um tema específico.
Sexta será dia de folga no blog. O tema a ser postado é livre.

Venhamos e convenhamos que “tema livre” é sempre o mais complicado para se escrever sobre. Fica vago demais.
O tema da redação dessa entrevista é livre. Escreva sobre o que quiser em 10 linhas. Você tem 25 minutos.
Aí você gasta 05 minutos pensando no melhor tema, depois de escolhido o tema de sua redação, você passa mais 05 minutos decidindo se esse tema é bom mesmo. Quando percebe, você tem que “correr” para terminar a redação porque seu tempo está se encurtando.

Hoje eu irei falar um pouco sobre Carolina Neto, dona do Blog Caderninho Negro do Secretariado. Ou seja, eu (obviamente). Quero me apresentar mais formalmente para que vocês saibam que tipo de pessoa está escrevendo para vocês.
Como já dito, tenho 23 anos e minha paixão por secretariado começou bem cedo. Muitas crianças brincam de casinha, eu brincava de escritório. Tinha meus arquivos organizados, minhas listas de contatos, meus telefones, enfim, tinha tudo para dar realidade ao meu escritório. Quando estava no ginásio, soube sobre o técnico em Secretariado e não pensei duas vezes, sabia que era aquilo que eu iria estudar. Mesmo contra a vontade de algumas pessoas próximas, fiz o curso (na ETE Professor Camargo Aranha) e me apaixonei. A paixão foi tão grande que assim que saí do colégio fui direto para a faculdade de Secretariado Executivo Bilíngue, na Universidade São Judas Tadeu.

Comecei a trabalhar aos 19 anos em uma grande empresa brasileira, no ramo de indústria. Lá aprendi muito e me desenvolvi como profissional. Conheci ótimas pessoas que me guiaram nesse caminho de secretariado. Uma pessoa em especial, que foi minha mentora durante meu primeiro ano como efetiva, é ainda o maior e melhor exemplo de secretária que tenho.

Hoje em dia, eu trabalho em um conceituado escritório de advocacia. Com um ritmo diferente e novas companheiras de área, estou aprendendo muito mais. (Secretária está sempre renovando seus conhecimentos. O que se aprendeu ontem, nunca é suficiente para hoje!).

Decidi lançar esse blog, pois sinto certa carência de informação voltada somente para secretárias. Há muitos sites por aí, com ótimas publicações, mas eu ainda não encontrei um lugar do qual o conteúdo me fizesse sentir que é dedicado para minha profissão – afinal esse é um caminho que vamos seguir pelos próximos 10, 20, 30 ou 40 anos (meu caso e daquelas que só irão se aposentar com 60 aninhos).
Caderninho Negro do Secretariado é uma proposta inovadora de comunicação entre nós secretárias. Espero que aqui você se identifique e encontre um grupo que pensa como você.

Bom dia, boa tarde ou boa noite. E até amanhã!

Nenhum comentário: