sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Postcrossing – uma diferente maneira de “conhecer” o mundo

O site Postcrossing me foi apresentado por uma colega de trabalho e eu achei bem legal a idéia dele.

Esse é um projeto que permite a qualquer um receber cartões postais (reais, não eletrônicos) de lugares aleatórios pelo mundo. (Descrição tirada do site)

Ou seja, você se cadastra (e tem uma enorme galera do mundo todo por lá), clica em um botão para enviar um postal, o site vai selecionar uma pessoa de qualquer lugar do mundo. Aí você manda para ela e depois que ela receber o postal, você irá para o início da lista para ser a próxima escolhida para ganhar um postalzinho (de quem? Nunca se sabe! É sempre uma surpresa!).

Tenho três motivos para gostar desse projeto:

1° - eu recebo lindos postais de tudo quanto é lugar (e eu adoro postal!);

2° - a cultura que eles me passam quando escrevem sobre suas comidas prediletas (o que eu pedi gentilmente que fizesse) é muito gostoso de ler e;

3° - quando eu mando um postal, aprendo a maneira de organizar o endereço daquele país (eu sempre me confundo com a ordem de endereços no exterior – pronto falei!).



Aproveitando o gancho do terceiro motivo, resolvi apresentar o Postcrossing para aquelas que ainda não conhecem o site http://www.postcrossing.com/ .
Claro que o site dá muito mais detalhe de como funciona esse processo e se você teve uma leve curiosidade sobre o assunto, dá uma fuçada por lá. Acredito que você vá curtir!



Acho interessante e cultural. E como meu sonho é viajar o mundo, aproveito tais postais para “viajar” um pouquinho sem sair do Brasil!

rs*



Bom dia, boa tarde ou boa noite. E até segunda!

(Ótimo final de semana! E quem sabe um Happy Postcrossing!)

Nenhum comentário: