sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Para maquiar-se bem (site 2beauty)

Ainda há muitas pessoas que vinculam o “vestir-se bem” e o “maquiar-se bem” com a figura da secretária (“porque A secretária tem que estar maquiada” – quem nunca ouviu isso?!). Eu não diria que está errada essa idéia, acho que está um pouco ultrapassada. Como citado no post anterior, secretária sempre deveria estar com uma aparência boa, pois essa profissão foi uma das primeiras a entrar no mercado de trabalho e em uma cultura machista, era valorizado mais a beleza da mulher do que sua capacidade de trabalhar. (Passado é passado, não é esse assunto que quero focar).
 
 
Hoje em dia, não só uma secretária, mas toda mulher que trabalha preza pela sua aparência. E não é mais por uma questão cultural, é por vaidade mesmo, pois somos belas e lindas mesmo trabalhando 08 horas, pegando trânsito de 04 horas por dia e cuidando de casa/marido/filhos/bichinhos de estimação.
 
 
Quando eu estava na faculdade, ouvi muitas colegas de sala solicitarem à professora de técnicas para ensinar como se maquiar. Eu não acho que esse assunto deveria ser pauta em uma aula universitária.
 
Aí, pensando em todas as secretárias que ainda precisam de uma ajudinha nessa área (eu sou uma delas! Sei o básico da maquiagem e se bobear eu acabo ficando com aqueles “olhos de panda” por errar no tom do corretivo), resolvi falar de um site que eu adoro.
 
 
Há uma diferença entre se maquiar bem e simplesmente jogar uma sombra e um gloss no rosto. Eu nunca tive interesse em me maquiar bem, até que um dia “acenderam uma luz” em minha mente e eu resolvi que já tinha idade e maturidade suficiente para me maquiar da maneira correta. A partir daí, o problema era outro: como fazer isso? Cogitei em fazer curso de maquiagem, até que uma amiga (santa amiga) me indicou o site http://www.2beauty.com.br/blog/ .
 
 
Eu não conheço a dona pessoalmente, mas se conhecesse de certo lhe daria um forte abraço. Ela compartilha todas as dicas e detalhes possíveis sobre maquiagem. Sem contar que prepara videozinhos e tutoriais com passo a passo (e tem fotos!) ensinando a fazer visuais muito legais.
 
 
 
Para aquelas que como eu tem dificuldade em todos os detalhes que uma maquiagem pede, fica aí a minha sugestão para o final de semana: deitar e rolar no site http://www.2beauty.com.br/blog/ , fuçando em todas as publicações e descobrindo como fazer aquela maquiagem certa para toda e qualquer ocasião.
 
 
Espero que gostem!
Bom dia, boa tarde e boa noite. E até segunda!

Nenhum comentário: