segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Explicando a classificação dos posts

É um tanto complicado conseguir escrever para secretárias e agradar, pelo menos, a maioria. Se eu escrever algo sobre reserva de hotéis ou passagens, aqueles que trabalham a mais tempo na área irão pensar: “Isso eu já sei! Faço isso o tempo todo!”. Se eu já postar assuntos de ‘liderança’, ‘decisões executivas tomadas pela secretária’ e tal, quem está entrando na profissão agora vai pensar: “De que adianta falar sobre isso? Eu preciso saber empresas que prestam serviço de courier, pois me pedem o tempo todo e eu nunca fiz isso em minha vida”. Para variar, se eu for agradar uma parte, desagrado à outra. Sendo assim, resolvi classificar os tipos de publicações por níveis: de 01 a 04.

“Secretária nível 01” – estudantes do primeiro ano do técnico, ou que nunca trabalharam, ou quem acabou de entrar na profissão sem estudar secretariado.

“Secretária nível 02” – estudantes do início da faculdade (aqui eu acredito que elas sejam mais velhas que estudantes do técnico, que é – costumeiramente – cursado por alunos do ginásio) ou quem trabalha em uma área com mais responsabilidade.

“Secretárias nível 03” – são aquelas que já trabalham na área e querem aprender mais, aprimorar o que sabem (essa motivação, muitas vezes, vem do desejo de mudar de emprego)

“Secretárias nível 04” – são as profissionais seniores, que já trabalham na área há muito anos e tem muito conhecimento. Geralmente, estão em um cargo de confiança e atuam como ‘braço direito’ do seu gestor.

Bom, a definição é essa. Claro que podem acontecer pequenas mudanças com o passar do tempo.
Toda vez que eu escrever uma publicação, irei nomear com “Secretária NÍVEL TAL + Assunto do post”.
Tentarei sempre postar publicações alternando os temas para os níveis citados, assim ninguém se sentirá excluído. E teremos posts que serão para todas e que não receberão a classificação citada acima.

Eu adoraria que todas se sentissem vontade de ler todos os textinhos, mas como eu sei que nosso dia-a-dia é corrido demais e, as vezes, temos que "enxugar" o que fazemos, achei que classificar logo no título poderá ajudar um pouco.

Comentários serão bem vindos, assim como dúvidas, sugestões e o que você tiver vontade de me falar.

Bom dia, boa tarde ou boa noite. E até amanhã!

Nenhum comentário: