segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E o curso de Secretariado? (Ensinar e aprender - parte III de III)

Esse assunto foi dividido em três partes, primeiro sobre ensinar (ver post aqui), segundo sobre aprender (post aqui) e hoje preciso conversar sobre o curso de Secretariado Executivo.

Primeiro de tudo, quero saber de você: está satisfeita com o seu curso de secretariado executivo? Seja do técnico ou do ensino superior, o curso foi satisfatório para você?

Não sei definir se foi a minha doencinha chamada perfeccionismo ou minha imaturidade da época (sobre não saber aprender) que me fez achar vários defeitos no curso. Contrabalanceando com o que eu aprendi no curso superior e o que eu uso no dia-a-dia do serviço, posso assumir (envergonhadamente) que não vejo a necessidade de ter estudado.

Antes que me julguem: adoro estudar, meu sonho era fazer essa faculdade mesmo e levo em consideração que eu já havia feito o técnico.

Voltando: sinceramente o que eu aprendi não fez uma diferença grande no meu conhecimento sobre assessorar executivos. Aprendi de verdade com minha vivência ao lado de outras secretárias. E é esse o ponto onde quero chegar.

(Óh, não é revolta, não é reclamação, nem é julgamento contra os cursos. Só quero levantar um questionamento, as pessoas o lêem e reflitam/pensam sobre isso ou não. Simples assim!)

Como eu me recuso a falar de um assunto que não conheço profundamente, solicito a ajuda de todas para me falarem (em off) sobre a sua opinião em relação ao curso que você fez.

Minha opinião? Insatisfatório. Tanto o meu curso e como o curso de outras amigas minhas. (Perfeccionismo, fique quietinho nesse momento, preciso pensar racionalmente. rs*).
Por que insatisfatório? Porque poderia ser lecionado mais assuntos preparatórios para quando fossemos “soltas” no ambiente profissional.

No meu perfil, há meu e-mail de contato (aqui) ou meu twitter (aqui) para você mandarem suas opiniões.
Para quem não tem acesso ao site do twitter no serviço, porém tem esse aplicativo no celular, é só procurar @netocarolina.

Sua (sincera) opinião é essencial para um projeto que eu gostaria de lançar aqui no site: um perfil de curso conforme reais necessidades das secretárias (porque eu gosto de mimar vocês! #prontofalei).

Espero milhões (exagerada) de contatos!

Bom dia, boa tarde e boa noite. E até amanhã!

Nenhum comentário: