quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais um ano começando...

Início de ano é sempre igual.
Urge a necessidade de mudar, de jogar o velho fora, de aprender com os erros para não errar de novo e mais milhões de coisas nesse sentido.

E num momento de ociosidade no escritório, resolvi “arrumar a casa” para receber a visita de 2012.
Limpei minha caixa de e-mails, deletei tudo que não era útil. Olhei cada papel enfornado em minhas gavetas e joguei fora o que não era mais necessário.
Reorganizei os itens da mesa e troquei a ordem como os materiais de escritório ficavam guardados no armário.
E em menos de uma tarde, eu estava em um lugar todo “novo” para receber o ano de 2012. Deu aquela sensação de novidade depois de ter feito algumas bobas mudanças.
Ilusão ou não, foi como recarregar um pouquinho de energia para conviver no meu ambiente profissional.

Portanto, eu recomendo isso pra você.
“Dá uma geral” na sua mesa ou baia ou o que for, e tenha um lugar diferente para receber esse ano diferente e cheio de novidades profissionais para nós.

Outra necessidade que brota em inícios de anos, para aqueles que estão insatisfeitos, é a de procurar um novo emprego.
E amanhã irei falar exatamente sobre isso e o que engloba esse assunto.
Por favor, não espere algo como: “O que falar na entrevista” ou “ Como se portar durante uma entrevista”.
Acho esses temas batidos e já bem conhecido por todas.
Só explicarei a minha visão sobre isso e adorarei receber os opiniões de vocês.

Bom dia, boa tarde e boa noite. E até amanhã!

Nenhum comentário: